segunda-feira, 28 de março de 2011

Escaninhos secretos


Chego então aos campos e aos vastos palácios da memória, quando estou lá evoco todas as imagens que quero, algumas se apresentam de imediato, outras se fazem desejar mais longamente, sendo quase que arrancadas dos escaninhos mais secretos... Todas essas coisas a memória acolhe em sua vasta caverna, em suas sinuosidades secretas, no enorme palácio da minha memória recebo o céu, a terra e o mar juntos, lá me encontro a mim mesma. A faculdade da memória é grandiosa, ó meus Deus, sua infinita e profunda complexidade, e isso sou eu mesmo... Nos campos e nos antros, nas cavernas incalculáveis da memória, incalculávelmente povoada de espécies incalculáveis de coisas, por todos esses lugares transcorro, voô ora cá ora lá, sem encontrar limites em parte alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário